Quem sou eu ? # 1


Olá a todos, como é que estão? (Ainda me questiono, sobre a razão de fazer esta pergunta, sabendo que ninguém vai responder, ...) Bem, esta publicação surgiu durante a realização de um trabalho de psicologia, e como tem muito a ver com aquilo de que eu costumo falar no blog, decidi partir convosco, sejam lá vocês quem forem.

Eu sou a pessoa mais introvertida que eu conheço, demoro imenso tempo a ganhar confiança com alguém, não é uma semana, não é um mês, são meses e meses de convivência que me levam, ou não, a confiar numa pessoa. Se é um mecanismo de defesa? Claro que sim, o mundo "lá fora" é uma selva, sinto que a qualquer momento posso ser atacada, por isso limito-me a jogar sempre à defesa, para evitar correr riscos. Sei que isto, tem tanto de bom, como pode ter de mau, primeiro porque me limita a comunicação com as pessoas e depois porque acho que as pessoas ficam sempre com a ideia errada de mim, eu não sou antipática, simplesmente não gosto de falar com pessoas que não conheço, e sim eu sei que para conhecer uma pessoas temos que falar, mas na minha cabeça funciona tudo ao contrário, eu acho que primeiro há o interesse em conhecer alguém e depois é que vamos falar com esse alguém, ou no meu caso, esse alguém é que vem falar comigo.
Sei que a grande maioria, e isto para não dizer todas pessoas, têm uma ideia errada de mim, enquanto não me conhecem a sério, porque a verdade, é que eu não sou aquela pessoa que entra dentro da sala de aula todos os dias, ou melhor, eu sou, mas sei que consigo ser diferente daquilo e sei que com as pessoas que conheço eu não sou assim, não sou uma pessoa calma que aceita tudo de ânimo leve, não sou uma pessoa calada, pelo contrário, sou uma pessoa que fala imenso, não sou uma pessoa assim tão "apagada", mas a verdade é que sem conhecer as pessoas eu não consigo mostrar o meu verdadeiro eu.
E é por isto, que eu não quero nenhum profissão que me "obrigue" a falar com pessoas, sejam elas quem forem, é também por isto que adoro animais, porque são seres tão simples que podemos saber tudo deles, e eles podem saber tudo de nós através de só olhar e isto não acontece com as pessoas. Ainda relativamente ao futuro, eu ainda não tenho a certeza daquilo que quero seguir, mas sem dúvida que uma das opções em cima da mesa, é biologia marinha, outra das opções também está ligada ao mar e é trabalhar na marinha.
E pronto, isto é uma pequena parte daquilo que eu sou.
Ia-me esquecendo de uma coisa importante, a minha maior qualidade é ser portista, de corpo e alma.

Fiquem bem e sejam felizes,
Ju*

Comentários

Mensagens populares