Tenho medo !


 * Todos nós já sentimos medo, pelo menos uma vez nas nossas vidas. Quando éramos mais novos, os nossos medos, provavelmente, eram medos como o medo do escuro, ou o medo de cairmos abaixo da cama durante a noite, ou medo de que houvesse um monstro debaixo da nossa cama, eram medos a que hoje posso chamar de medo insignificantes.
Eu acho que à medida de que crescemos, os nossos medos crescem connosco ! Hoje já não tenho medo do escuro, nem medo de cair abaixo da cama, hoje os meus medos são maiores e cada vez surgem mais e mais perguntas na minha cabeça. Hoje tenho medo do amanhã, tenho medo de crescer, tenho medo ser independente e de ter que ter a minha própria vida; tenho medo de perder aqueles que me são mais próximos, tenho medo de perder aqueles que amo; tenho medo de encarar o Mundo.!
Quando éramos mais novos, os medos eram mais pequenos, crescemos e os medos crescem também, mas acho que ao longo do tempo e à medida que vamos amadurecendo, esses medos vão desaparecendo e muito provavelmente vão aparecer outros, mas temos que aprender a lidar com eles, para pudermos viver sem estarmos a pensar constantemente nisso ! Todos temos medo, em diferentes ocasiões e de diferentes coisas, mas o importante é sabermos viver com os nossos medos e aprender de certo modo a controla-los !

Juliana Rodrigues*

Comentários

Mensagens populares