E o futuro ?!



Ainda não sei o que quero fazer no futuro e o futuro não está assim tão distante quanto parece. Estou prestes a terminar o décimo primeiro ano e na inscrição para o décimo segundo ano, terei que fazer escolhas, escolher disciplinas que me proporcionem boas hipóteses para depois ir para a universidade.
Todos os dias, me surgem ideias novas, de novos cursos, de novos universos de trabalho, não tenho uma só ideia daquilo que quero ser. E se depois de tirar o curso, não gostar daquilo que vou ter que fazer para o resto da minha vida? Assusta-me o facto de não saber o que escolher depois do secundário ...
Uma coisa eu sei é que não quero nem medicina, nem enfermagem, nem farmácia, de modo algum, ... já é um princípio, acho eu. Mas depois tenho mais um milhão e meio de hipóteses, o que eu mais gostava, talvez fosse Biologia Marinha (mas não sei se consigo entrar), depois tenho a hipótese da investigação criminal (Criminologia) que é outra coisa que me fascina imenso, mas este seria provavelmente uma das últimas opções, depois a Marinha/Polícia Marítima, é outra coisa que me fascina, e ainda a psicologia ou trabalho com crianças nos infantários, ou pré-escolas. Tenho ideia, do que se faz em todos estes trabalhos, mas nunca fui eu a fazê-los, e se eu não gostar? E se não for aquilo que eu realmente quero? E se não for aquilo que eu realmente gosto?
O futuro é já amanhã e a responsabilidade está toda sobre mim, a responsabilidade das minhas escolhas será minha, por isso, tenho que me concentrar e pensar sobre todas estas hipóteses e ver aquela que mais me agrada, mas é difícil todas me dão razões para gostar e todas me dão razões para não gostar, ...
Farei o possível para fazer a melhor escolha e para ter o meu futuro de sonho !
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente"

Juliana Rodrigues*

Comentários

Mensagens populares