"Distância"


Dou muita importância à amizade, à lealdade, à confiança e à verdade. E é sobretudo isso que procuro nas pessoas que me rodeiam, procuro amigos que sejam leais, que confiem em mim e em quem eu possa confiar e que acima de tudo me digam a verdade.
Nestes últimos tempos tenho-me sentido muito longe do Mundo apesar de ter sempre pessoas e "confusão" por perto. Não entendo o porquê de me sentir assim mas a verdade é que todos aqueles que estavam mais próximos de mim e em que eu confiava a 200 % se foram afastando. Não se afastaram fisicamente, mas estarem ou não estarem já é quase igual porque as conversas ou são sempre as mesmas ou então são conversas das quais desconheço a origem e então não percebo metade. Não os julgo mas a verdade é que dói, e muito provavelmente a culpa é minha.
Eu sinto que, apesar de as pessoas continuarem lá para nós e vice-versa, a amizade não é tão forte e tão sólida como era antes. Podemos comparar isso a uma planta por exemplo, se nós passarmos muito tempo sem a regar e a menos que percebamos a tempo que ela está a começar a murchar, a planta vai acabar por morrer. E o mesmo se passa com a amizade, se passarmos muito tempo sem a cultivar ela acaba por "murchar", não no sentido de morrer mas no sentido de que fica mais fraca, menos sólida. E é precisamente isso que eu pretendo evitar e não sei porquê mas sinto que não estou a conseguir.

«O amor e a amizade são como o eco: dão tanto quanto recebem»

Juliana Rodrigues*

Comentários

Mensagens populares