The Throwback Tag

Olá, hoje vim fazer uma coisa um pouco diferente, vim responder a uma tag, este desafio foi-me proposto pela Catarina Silva, visitem o blog dela aqui e divirtam-se a ler e se quiserem respondam vocês também.

1. Em que ano nasceste?
Nasci em 1996.

2. Uma fotografia tua.




















3. Quais eram os teus desenhos animados preferidos?
Daquilo que me lembro devia ser os Teletubbies, ainda hoje tenho uma cassete deles, o Doraemon, não me lembro bem no que é que consiste a história, mas lembro-me perfeitamente do boneco e lembro-me também do Topo Gigio, lembro-me de quando era mais nova ter tido uma camisola com o boneco e tudo, mas sinceramente também não me lembro da história.

4. O que querias ser quando crescesses? Continuas a querer o mesmo?
Quando era mais nova queria ser tratadora de golfinhos, na minha linguagem de criança, que é, na realidade, bióloga marinha. Pelo meio quis ser professora de matemática, mas rapidamente essa perspectiva de futuro desapareceu. A verdade, é que daqui a uns meses, se tudo correr bem, tenho que decidir o que quero fazer para o resto da minha vida, e ainda não tenho uma ideia concreta daquilo que quero ser. Biologia marinha, é sem dúvida uma das minha primeiras opções, mas também gostava de ir para a Marinha.

5. Vídeo teu.
Não tenho vídeos meus de quando era criança.

6. Quais eram os teus brinquedos favoritos?
Era um peluche, que ainda tenho, cor-de-rosa com umas tranças e de cabelo branco, chamo-lhe de trancinhas, é um nome muito original, sem dúvida. Sempre adorei tudo o que fossem peluches, tenho quase todos os que tinha quando era mais nova e ainda comprei mais alguns.

7. Qual é a coisa mais embaraçosa que te lembras de fazer?
Eu andava no jardim de infância, e lá aprendíamos muitas canções novas. Eu não me lembro, mas contam-me que quando eu ia jantar ou almoçar fora, com os meus pais, ou com alguém da minha família, enquanto eles estavam a comer, eu punha-me em cima da cadeira e começava a cantar as músicas que tinha aprendido no jardim de infância. Certamente que hoje não faria isso, porque como já referi meio milhão de vezes, sou muito tímida.

8. Lê uma coisa que tenhas escrito na primária.
Tudo o que tenho da primária encontra-se na garagem e não consigo ir lá agora, mas mesmo assim só tenho coisas da escola. Lembro-me que tive vários diários que acabei por não guardar.

9. Três músicas que gostavas de ouvir quando eras criança.
Lembro-me perfeitamente que gostava de ouvir os Santamaria até comprei uma cassete deles, fica aqui o link da música para quem quiser conhecer os meus gostos músicas de quando era criança e não me lembro assim de mais nada, lembro-me de que quando começaram os Morangos com Açúcar, gostei imenso dos D'ZRT e dos 4 Taste e mais nada assim de especial.

10. Qual era a coisa mais engraçada que vestias no Halloween quando eras criança?
Não me vestia de nada de especial, vesti-me para aí uma vez de bruxa, não costumo festejar o Halloween.

11. Conta uma história engraçada.
Já vos contei que ia cantar para os restaurantes, em cima das cadeiras. Mas posso-vos contar a história do momento eu que as pessoas perceberam que eu ia gostar imenso de futebol e que ia ser uma adepta incondicional do FCPorto. Não tenho a certeza para o que é que era o jogo, mas sei que o Porto perdeu com o Benfica e eu comecei a chorar muito e depois na hora de jantar não comi quase nada e esse quase nada que comi vomitei, porque não achava bem o Porto ter perdido com o Benfica.

12. Coisas especiais que tenhas mantido desde criança.
Como já referi adoro peluches e tenho quase todos os que tinha quando era criança, todos eles marcam um momento da minha vida, todos eles têm uma história.

13. Uma coisa estranha que costumava fazer quando eras criança.
Não costumava fazer, porque não era um hábito, mas fiz uma vez e foi estranho. Tentei beber diluente.

14. Uma coisa assustadora que aconteceu quando eras criança.
Como se não bastasse tentar beber diluente, cai em cima de fogareiro e queimei uma perna, não me lembro se doeu muito ou não, mas imagino que se acontecesse hoje não ia ser bom, por isso.

15. O mundo está diferente de quando eras criança?
Podia dizer que não, mas estaria a mentir, o mundo está em constante mudança  e portanto sim está diferente. Está diferente o mundo, está diferente a mentalidade das pessoas, está tudo diferente. O mundo está mais poluído, a mentalidade das pessoas mudou, numas coisas para melhor, noutras coisas para pior. As crianças já não brincam na rua, já não sabem "dar asas à imaginação" e inventar jogos, só sabem mudar o canal da televisão, ligar e desligar o computador, ligar a internet em vez de irem esfarrapar joelhos para a rua.

Sejam felizes,
Ju*

Comentários

Mensagens populares