A felicidade é o caminho ...


A menos de três meses de terminar o secundário, ainda não sei o que é que quero fazer para o resto da minha vida. Eu sei o que é que não quero fazer, sei que não quero nada relacionado com saúde e não quero nada que promova o contacto com pessoas, pelo menos pessoas na sua forma adulta.
Tenho uma basta lista de opções em cima da mesa. Uma das primeiras opções é ir para a Marinha mas não sei até que ponto é que tenho estofo para aguentar aquilo, e antes de entrar há que passar pelas provas físicas, que do meu ponto de vista não são as provas mais fáceis do mundo. Outra das minhas primeiras opções é seguir biologia marinha, na universidade do Algarve, o problema é que eu vivo no Norte, em Braga, não são localidades que fiquem muito perto uma da outra, nunca me safei muito bem sozinha com os meus pais por perto, agora imaginem com eles na outra ponta do país. 
Poderia continuar aqui, até amanhã a enumerar "profissões" que possam interessar mas estas duas são provavelmente as que mais me cativam, no entanto, também são aquelas que me põem mais "obstáculos", trabalhar com crianças também não era mau, mas também não sei até que ponto é que aguento trabalhar com crianças todos os dias, acho que é uma profissão que exige muito e exige muita paciência, que é coisa que ultimamente me tem andado a faltar. 
Seja como for, sei que os meus pais não se importam que eu fique aqui, ou que vá para o Algarve ou para Lisboa, ou seja lá para onde for, eles querem é que seja eu a escolher, por mim sem qualquer tipo de influência. O problema vai ser a minha decisão, que vai demorar a chegar, porque eu não sei mesmo o que quero fazer para o resto da minha vida. E se depois não gosto da profissão?
O que eu sei é que quero ser feliz, quero gozar o resto da minha vida sem viver dependente de alguém, seja família, amigos ou conhecidos. Temos que aprender a contar apenas connosco, assim não há o risco de sairmos magoados.

«Felicidade é uma combinação de sorte com escolhas bem feitas»



Espero ter sorte, fazer as escolhas certas e o que for mau vai ter que ficar pelo caminho.
Só quero ser feliz, ...

Fiquem bem e sejam felizes,
Ju* 

Comentários

  1. Há uma semana, não sei, escrevi um texto a falar do mesmo assunto, e depois de o ler, reparei em todas as minhas indecisões. Nós já conseguimos tanto, em pequena o meu medo era chegar ao 12º ano, e agora cá estou, prestes a termina-lo. Acho que nos vamos dar todos bem no futuro, lutamos por ele todos os dias, e vamos ser recompensados. O medo, é a antecipação, para acupar a nossa mente até lá chegar, na hora da verdade acredito que ele desaparece.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que ando aqui todos os dias a lutar e não sei bem para quê, porque não tenho um objetivo, não tenho uma meta a atingir.

    ResponderEliminar
  3. O que não te falta é metas (: Não podemos ter só uma, nada é certo. Dás objectivos ao destino e ele trata de decidir ((:

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares