Adeus Vó ♥


Em toda a minha vida, que não e muito longa uma vez que só tenho 17 anos, só tive que lidar com a morte de alguém querido duas vezes, por um lado felizmente porque foram só duas pessoas, por outro lado muito infelizmente porque perdi duas pessoas queridas.
A primeira pessoa importante que perdi foi a minha tia, ela tinha dezasseis anos e eu tinhas os meus cinco ou seis anos, não me lembro de muitos momentos que tenha passado com ela mas lembro-me de alguns com muita precisão, momentos bons, momentos que a mantém viva no meu coração, lembro-me de como me despedi dela, quando ela estava no caixão. Ainda hoje há momentos em que fico com um nó na garganta, com um olhos cheios de lágrimas e com o coração apertado quando me lembro que ela já não está mais aqui e que aqueles diálogos que crio com ela são só imaginação, apesar de saber que ela me está a ouvir e a orientar o meu caminho.
Infelizmente, ontem tive que lidar com a notícia de que a bisavó tinha falecido, todos sabíamos que ela não iria viver para sempre, aliás já tinha noventa e cinco anos e por aquilo que os médicos diziam não havia muito mais a esperar, mas as coisas foram indo e mês após mês ela ia sobrevivendo, até que Deus decidiu que estava na hora. A notícia caiu que nem uma bomba em mim, sabia que ia acontecer mais tarde ou mais cedo, mas esperava sinceramente que fosse mais tarde, muito mais tarde. Ainda é tudo muito recente, ainda no outro dia ela estava aqui e hoje já não está mais, espero que a sua alma esteja a descansar em paz porque bem merece.
Não sei como vai ser daqui para frente, só sei que ainda ontem ela partiu e eu já sinto a falta dela. A verdade é que convivi mais com ela durante a minha infância do que nos últimos tempos, mas também é verdade que me ensinou mais do que alguém algum dia me poderá ensinar. A minha bisavó era sem dúvida um exemplo, não só para mim mas para todas as gerações da família, um exemplo de coragem e de determinação e de força.
Agora não tenho só uma estrelinha a tomar conta de mim, tenho duas que brilham com mais intensidade do que qualquer outra. Tenho dois anjinhos a guiar o meu caminho. Paz às suas almas.
Espero que esteja em paz neste momento, no descanso que merece. Adeus vó ♥


« Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós »


Fiquem bem e sejam felizes,
Ju*

Comentários

Mensagens populares