Desabafo # 2


"Não te preocupes, vai continuar tudo igual", aliás nota-se a igualdade. 
Se antes não precisava de dizer uma palavra para que me entendessem, hoje tenho quase que escrever um livro e ilustrá-lo, porque de outra forma, ninguém me vai perceber. Posso sentir-me a pessoa mais infeliz do mundo que, até me verem chorar, ninguém vai perceber. Posso estar a sentir-me desconfortável com todas as conversas e mais algumas, que o facto de eu pôr os phones nos ouvidos não vai ser suficiente para perceberem, vai ser preciso levantar-me e inventar uma desculpa qualquer para que a conversa termine. Posso precisar de chorar e de desabafar com alguém, que ninguém me vai dispensar o seu tempo para me ouvir, e muito menos me vão limpar as lágrimas depois disso, porque afinal o que conta não é o que é, é o que aparenta ser, e se eu parecer feliz, é porque eu estou feliz, as minhas respostas curtas parece que só me dizem muito a mim.
Muito provavelmente, sou eu a culpada desta situação toda porque, infelizmente, não passo o meu dia rodeada pelos meus amigos, passo o meu dia com "estranhos", que podem até ser as melhores pessoas do mundo, mas eu não consigo considerá-los meus amigos, e com eles não posso dar-me ao luxo de expor as minhas fraquezas, e talvez por isso tenha ganho uma maior competência na "arte" de camuflar as emoções. Mas, provavelmente, sou só eu que sinto que estou a perder os laços de amizade que tanto custaram a construir, pois como já referi não propriamente a pessoa mais sociável do mundo. Mas, provavelente, sou só eu que sinto isto, provavelmente, sou só eu que me sinto a ficar sozinha, ... provavelmente, sou só eu.
Provavelmente, o sentimento é reciproco, ... mas eu lembro-me de me terem prometido um "para sempre", espero que se cumpra.

«Amigos de verdade não esperam que os procuremos, simplesmente fazem-se presentes»


Fiquem bem e sejam felizes,
Ju

Comentários

  1. Ai os macacos! Juliana, as amizades só se perdem se começarmos a pensar nelas :) É tão saudável termos amigos. Há certos momentos, em que prefiro em não falar de determinados assuntos porque sei que incomoda, mas eu estou pronta para os ouvir. É verdade que nos vemos pouco durante a manhã, mas isso não quer dizer que a amizade desaparece. Todos temos dias maus, mas passa :) As vezes posso parecer aluada, mas eu estou cá , a futuro a nós pertence *

    ResponderEliminar
  2. "As amizades só se perdem se começarmos a pensar nelas", temos que pensar nelas, aliás faz parte da vida. "É tão saudável ter amigos", quando os podemos chatear à hora que queremos é bom, quando só podemos falar com eles uma vez por semana, durante dois minutos, se calhar não é assim tão saudável. A amizade não vai desaparecer, mas sinto que a cada dia está a perder força, não especificamente contigo, mas em geral. "Todos temos dias maus, mas passa", um dia mau é uma coisa, um mês mau é outra completamente diferente.
    Volto a referir, que provavelmente só eu é que estou a dar por ela que isto está a acontecer, porque se calhar não estou a viver o momento mais feliz de sempre, se estivesse bem, provavelmente nem pensaria nisto, mas são coisas.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo. Não podemos exigir, temos que dar e receber. Sim, estes tempos podem ser maus, mas vai se tudo compor. São fases. Mas podes contar com todas nós, estamos cá umas para as outras. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares