Maioridade


Neste momento tenho dezassete anos, dentro de pouco mais do que quatro meses faço dezoito, ou seja, atinjo a maioridade.
A verdade é que não me sinto minimamente preparada para ver o mundo como o vêem as pessoas adultas, eu sei que a idade é só um número e que as pessoas vão se tornando adultas com o tempo, não é no dia em que fazem dezoito anos que se tornam adultas, assim de um momento para o outro, mas o peso da idade incomoda. Lembro-me que queria muito fazer dezasseis anos, porque era aquela idade em que nos deixam de ver como crianças em fase de adolescência e nos passam a ver como jovens, mas depois de fazer anos nada mudou, continuo tudo igual, eu fui crescendo e evoluindo gradualmente.
Mas dezoito é diferente, aliás, estou a terminar o décimo segundo ano e daqui a nada estou a candidatar-me uma universidade qualquer, universidade essa que fica na outra ponta do país, não me sinto preparada para atravessar o país sozinha, muito menos para ficar lá a viver durante três anos, que é o tempo de duração do curso que provavelmente eu quero seguir. Claro que tenciono vir a casa de vez em quando, mas na área que quero seguir não poderei trabalhar perto de casa.
O problema é que não me sinto preparada para me assumir como adulta, não me sinto preparada para ter as minhas próprias contas para pagar, não me sinto preparada para ter a minha própria casa, não me sinto preparada para gerir o meu próprio dinheiro, resumindo não me sinto preparada para o mundo, não se sinto preparada para ser adulta. Muita gente quer a maioridade, porque quer assumir as suas próprias responsabilidades, porque quer tirar a carta, porque quer sair de casa dos pais, porque quer torna-se adulto, eu simplesmente não me sinto preparada para isso, mas ...

« Uma hora a gente tem que amadurecer. »

Fiquem bem, sorriam muito e sejam felizes,
Ju

Comentários

Mensagens populares