"Amigos pela fé"



Olá a todos, hoje esta publicação vai ser diferente e especial, vou contar-vos a história de uma amizade que está a completar três anos e que, sinceramente, nunca achei que fosse acontecer.
Nove anos a frequentar a mesma catequese, cinco desses anos foram passados na mesma escola, e nunca nos falámos, nem uma palavra sequer. Apesar de estarmos muito tempo nos mesmos espaços às mesmas horas, estávamos em turmas diferentes, daí não existir muito contacto. Cheguei ao décimo ano e todas as pessoas que conhecia e com quem me dava bem, tinham ficado noutra turma ou noutra escola, mas havia alguém que não me era totalmente desconhecido. Essa mesma rapariga com quem eu nunca tinha falado. Nunca nos tínhamos falado antes, qual era a probabilidade de nos começarmos a falar agora? Não interessa, o que interessa é que nos começamos a falar e descobrimos que tínhamos tantas diferenças como semelhanças. No início o nosso relacionamento não era lá grande coisa, as diferenças sobrepunham-se às semelhanças e tínhamos sempre alguma coisa para implicar uma com a outra. Felizmente, o tempo passa e começamos a aprender que trabalhamos bem em conjunto, as nossas ideias completam-se e sem dúvida que se os nossos cérebros se unissem iríamos formar um pequeno génio. Formamos uma boa dupla, isso é inevitável. Acho que o facto de termos iniciado uma nova etapa juntas, a etapa em que passamos a ser catequistas, em que começamos a ter mais responsabilidades para além de nós mesmas nos tornou mais próximas e mais compreensivas uma com a outra.

Catarina,
Sei que quando me perguntaste "Não deves um pedido de desculpas a mais ninguém?", esperavas ouvir de mim que sim e que esse alguém eras tu, mesmo que não estivesses consciente disso era isso que querias ouvir, e era isso que eu deveria ter dito, aliás pensei em pedir-te desculpa naquele momento. Mas sabes bem que as minhas palavras são mais sinceras quando as escrevo do que quando e por isso, quero pedir-te desculpa agora, porque és sem dúvida uma das pessoas que menos merece aquilo que eu fiz, sei que nada do que fazes é por mal e também sei que és das melhores pessoas que conheço. E tenho que te agradecer porque, apesar de não estares lá sempre, estás quando eu mais preciso. Obrigada e desculpa, sei que errei e sei que, provavelmente, foste a pessoa que mais magoei. Mais uma vez peço desculpa e obrigada por tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=cgQCxq9PeEU

« A amizade sente-se, não se diz.»

Por hoje é isto amigos, fiquem bem e sejam felizes,
Ju

Comentários

  1. Oii (: Cumpriste com prometido mas não era preciso ;)
    Esperava ouvir um sim e ouvi, o meu olhar faz temer as pessoas ;)
    Obrigada eu, aprendemos uns com os outros, beijinhos *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares