Diário # 1

Olá, hoje vim partilhar convosco aquilo que poderia ser a página de um diário, caso eu o tivesse, com não tenho fica aqui. Eu sei que quase todas as minhas publicações poderiam ser páginas de um diário, mas esta é diferente.



"Não ando bem. 
Já há algum tempo que as minhas emoções têm andado um bocadinho baralhadas mas, depois de quase ter entrado em colapso, libertei 1/4 daquilo que sentia e as coisas acalmaram. Ao que parece não foi por muito tempo, voltamos ao mesmo, sinto-me sozinha e perdida. Porquê? Não sei, é um conjunto de várias situações acumuladas, situações essas que aconteceram em diferentes momentos da minha vida, mas eu tenho um defeito enorme que é não conseguir esquecer aquilo que me fizeram de mal, mesmo que me tenham feito 3 mil coisas boas e 1 coisa má, eu não consigo esquecer essa coisa má. Como é lógico, não me esqueço das coisas boas mas, na hora da verdade podem ter a certeza que essa coisa má vai pesar. Não quero com isto dizer que procuro "vingança" ou que guardo "ódio" a essas pessoas, nada disso, isto quer dizer que eu vou continuar a viver pacificamente com ela, mas não serei capaz de esquecer esse pequeno deslize. Acho que aquilo que estou a sentir neste momento é o "vir à tona" de todos os deslizes causados por várias pessoas diferentes.
Sei perfeitamente quando quando libertei 1/4 daquilo que sentia, atingi toda a gente, basicamente "atirei para todos os lados" e sei que com isso magoei muita gente mas, tenho a certeza que nesse momento essas pessoas não sentiram nem metade daquilo que estava a sentir naquele momento. Não precisam de me dizer que não me fizeram mal nenhum, eu sei que não me fizeram mal mas, neste momento, também não me estão a fazer bem, é daquele tipo de coisas que "nem me aquece, nem me arrefece" e não é disso que eu preciso neste momento. Não precisam de adivinhar que eu não estou bem mas deviam, se quem não me conhece de lado nenhum sabe que eu não estou bem, quem me conhece devia no mínimo encontrar a solução para o meu problema. Agora a sério, se quem de mim só sabe o nome percebe que eu não estou bem sem eu precisar de dizer uma só palavra, ... façam a vossa interpretação.
Mais tarde ou mais cedo, vou voltar a explodir e vou voltar a "atirar para todos os lados" e, também sei, que desta vez vou magoar ainda mais aquelas pessoas que acham que eu não tenho razões para dizer isto ou aquilo. 
Só queria que quando vissem que não estou bem, me perguntassem diretamente "o que é que se passa?", é que um "olá, tudo bem?" não soa a nada, toda a gente diz isso, até quando não quer saber. E se eu não responder, não é que não queira falar dos meus problemas, só não quero incomodar, as pessoas têm as suas vidas, as suas tarefas, é só isso. 
O problema não são os outros, o problema sou eu."

Acho que esta frase sintetiza aquilo que eu gostaria de dizer com a publicação, por isso, aqui fica:

«Ama-me quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso»


Fiquem bem e sejam felizes, 
Ju

Comentários

Mensagens populares