PARABÉNS JULIANA ♡ (18)





Olá, como estou a precisar de atualizar o blog e não tenho nada em concreto para publicar, decidi partilhar convosco uma carta, carta essa que não é bem uma carta, é mais uma espécie de dedicatória que escrevi para uma das minhas melhores amigas que, hoje, faz 18 anos. Assim sendo aqui vai:

« Antes de mais nada, senta-te, porque isto é capaz de demorar. E depois, PARABÉNS MIGA (:
Desejo que a maioridade te traga um milhão e meio de coisas boas, que ultrapasses todos os obstáculos que te possam aparecer, que sejas a pessoa mais feliz do Mundo e que te lembres sempre de mim.
Queria começar pelo início, mas a verdade é que não me lembro de como te conheci, nunca me lembro como é que conheci as pessoas que de alguma forma marcaram a minha vida, sei que já lá vão três anos, não é muito tempo, mas é o tempo suficiente para eu puder dizer que valeu a pena, porque "o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem".
Estamos agora a viver um período agitado nas nossas vidas, tanto a nível pessoal como a nível académico, temos a decisão do nosso futuro nas mãos, está na hora de tomar decisões, e apesar de ainda não ter vivido muitos anos já aprendi algumas coisinhas, uma delas foi que não devemos achar que temos tudo garantido, a verdade é que tal como o planeta gira, as pessoas também estão sempre em constante mudança, e o que hoje é tudo, amanhã pode já não ser nada, por isso só queria dizer-te que se um dia nos deixarmos de falar, a única coisa da qual eu posso ter a certeza é que valeu a pena conhecer-te.
Ambas sabemos que as nossas personalidades não são propriamente compatíveis, daí terem surgido uns pequenos "conflitos" entre nós, mas felizmente resolveram-se rápido e sem eles esta amizade não tinha qualquer tipo de piada.
Pode ser que daqui a dez anos, por esta altura, estejamos a jantar em tua casa, casadas, eu com um futebolista giríssimo e tu com um intelectual interessante que conheceste na faculdade, se isto acontecer espero que tenhas esta relíquia guardada e espero que a vás buscar para eu me rir da inocência da juventude. Mas, também pode ser que daqui a dez anos estejamos a passar na mesma rua, lado a lado, e que aconteça um silêncio constrangedor, se assim for, pega na garrafa e manda-me com ela à cabeça, porque assim de repente não estou a ver nenhum motivo para nos deixarmos de falar.
Eu sei que nem sempre fui a pessoa mais simpática do Mundo, eu sei, mas "não é defeito, é feitio" e quero pedir-te desculpa por esses momentos e por todos os outros em que não te dei o devido valor, do fundo do coração, peço-te mil desculpas. Depois, quero agradece-te três mil e quinhentas vezes, por teres estado lá nos momentos críticos, não me vou esquecer do que fizeste por mim, não me vou esquecer das nossas conversas parvas que não fazem qualquer tipo de sentido, não me vou esquecer do que foste para mim nestes três anos. Obrigada por tudo, podes não ter noção do quão importante foste para mim durante este tempo todo mas eu sei o quão importante foste e é isso que conta. As palavras não chegam, precisamos de atos e foi isso mesmo que tu fizeste, provavelmente sem te dares conta, porque a amizade não se programa, simplesmente acontece.
Não adormeças já, eu prometo que estou quase a acabar, a sério. Só quero que saibas que aconteça o que acontecer, tu fizeste a diferença na minha vida, és uma pessoa especial e tu sabes disso e para terminar "uma amizade não tem que ser perfeita, tem que ser verdadeira".
Agora chega aquela altura em que sentes que falta qualquer coisa, e falta. Sabes que ainda não falei do meu menino, do meu James, portanto esta é a altura certa, o James é lindo.
Obrigada por tudo e peço desculpa por nem sempre ter sido a amiga que merecias ter ao teu lado.
"Ter-te como amiga é uma das melhores coisas do Mundo".
Gosto muito de ti mana ♡ »

Como só podia escrever uma folha de tamanho A4, esta "carta" teve que ficar por aqui.
Espero voltar em breve com novidades, tenho projetos novos para o blog mas com o acumular de testes e de trabalhos não tenho tido grandes oportunidades para concretizá-los.

Sejam felizes, 
Ju

Comentários

Mensagens populares