ÉS FELIZ !


Olá.
Hoje tenho uma questão para ti que estás aí desse lado, sei que isto é uma daquelas frases feitas que toda a gente publica no facebook, mas às vezes essas frases feitas até têm algum sentido. 
A questão que eu tenho para ti hoje é: "És feliz ou sabes sorrir?"
Se estás num momento menos bom da tua vida tenho a certeza que a tua resposta foi "sei sorrir", mas se estás na melhor fase da tua vida a tua resposta foi certamente "sou feliz" ou "sou muito feliz". Independentemente da tua resposta e do teu estado de espírito, eu quero que penses em tudo aquilo que te faz bem, seja o teu animal de estimação que fica feliz por te ver todos os dias, seja o teu irmão ou irmã que, apesar de ser um chato ou chato, é o melhor da tua vida, sejam os teus pais que, apesar de tudo e qualquer coisa que possa acontecer, estão lá para ti ou as crianças que brincam felizes na rua, pensa naquilo que te faz sentir vivo. 
Eu sei que não devemos comparar os nossos problemas com os dos outros, porque somos pessoas diferentes e, um problema que para mim é "o fim do mundo" para ti pode ser apenas uma coisa insignificante, assim sendo, compara o teu problema com aquilo que te faz feliz, o que é que pesa mais? Se estiveres verdadeiramente mal sei que a tua resposta foi "é claro que os meus problemas pesam mais", esquece isso, acerta a balança e coloca os pesos lá, novamente, desta vez com o peso correto. Não sei o que é que te perturba, mas sei que tens motivos para acreditares que és uma pessoa feliz porque, na verdade, tu és uma pessoa feliz.
Todos temos momentos das nossas vidas em que parece que carregamos o Mundo às costas, isto porque, perdemos a noção do que nos rodeia, parece que tudo nos caí em cima e não acontece nada de bom. Olha para o lado, estará lá alguém, pode não ser a pessoa que tu querias ver do teu lado mas é a pessoa que tu precisas de ter do teu lado.
Pensa que a felicidade está nas pequenas coisas da vida, está no amigo que não te deixou cair, está no sorriso daquele que ajudaste, está em ti, mas tu não percebes.

«Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade de dentro para fora, de cada um para todos.»

Fica bem e sê muito feliz,
Ju

Comentários

Mensagens populares