Tu só vives uma vez # 1



Tu só vives uma vez. 
Eu sei que esta frase é o slogan de um festival de verão e também sei que é uma das frases que mais tem feito furor nas redes sociais porque há demasiada gente a usá-la. Decidi explorá-la para provar que às vezes estas frases "feitas" até fazem algum sentido. 
Já alguma vez sentiste que a vida te está a escapar? 
Já alguma vez sentiste que podias ter aproveitado melhor determinadas situações? 
Neste momento, eu estou naquele fase em que deixo de ser adolescente e passo a ser adulta, começo a ter que assumir responsabilidades, começo a ter algum "poder" na sociedade e isso deixa-me um bocadinho assustada. Nunca fui daquelas pessoas que queria muito ter dezoito anos, não era essa a idade que me fascinava, não criei qualquer tipo de expectativas em relação a esta nova etapa da minha vida, por isso, tudo o que vier será bom, no entanto, agora que olho para trás vejo que há algumas coisas que eu deveria ter feito, coisas banais, do dia-a-dia. Podia ter saído mais, podia ter vivido mais as férias, podia ter aproveitado melhor a escola, podia ter feito tantas e tantas coisas que não fiz. É certo que ainda vou a tempo mas agora é mais difícil, vou viver as coisas de maneira diferente, com outra mentalidade.
Assim, a mensagem de hoje é que aproveites a vida, que a vivas ao máximo mas sempre com algumas precauções, não ponhas em risco nem a tua integridade, nem a integridade dos outros. Sê feliz, esquece tudo o que te faz mal e aproveita ao máximo tudo aquilo que te faz bem. 
Vai fazer aquilo que te faz feliz, vai a festas, vai até uma esplanada ter com os teus amigos e rir à gargalhada, vai ao cinema, vai passear o teu cão, vai às compras, vai passear, vai a um festival de verão, vai viajar, vai à praia, vai ser feliz e volta para contagiar tudo e todos à tua volta.

Faz o que tens a fazer e sê feliz. 
Aproveita os pequenos momentos. 
Ignora os comentários estúpidos.
Ignora quem te quer ver mal. 
Ouve aqueles que fazem tudo para que fiques bem. 
Dá ouvidos a quem nunca te abandonou.
E que nada incomode a tua felicidade.
Porque tu só vives uma vez.


«Não destruas o teu futuro com os problemas do passado»


Fica bem e sê feliz, 
Ju.

Comentários

Mensagens populares