Perda


Quando menos esperamos a vida leva de nós aqueles que nos são mais queridos, aqueles que amamos de coração e esperávamos ter connosco até ao fim das nossas vidas, aqueles a quem queríamos dedicar os nossos sucessos, aqueles que são sangue do nosso sangue, aqueles que por uma questão de ADN nunca seriam capazes de nos abandonar.
Partem sem qualquer tipo de aviso prévio, sem termos tempo de nos prepararmos para o facto de nunca mais termos a presença física daquela pessoa, sem termos tempo de nos despedirmos e de dizermos que os amamos acima de tudo na vida. Nunca se está preparado para ver alguém partir, mesmo que a pessoa sofra de uma doença prolongada ou que já tenha uma idade muito avançada, não somos capazes de aceitar o facto de perder alguém assim.
Já vi dois entes queridos partirem, uma perda antiga, outra ainda recente, e é incrível a forma como nós sentimos a falta daqueles que já não estão. Eu sinto que elas estão comigo mas o facto de não lhes poder dar um abraço e de não lhe poder dizer o quanto gosto delas, destrói-me por dentro. Quando alguém parte ficamos com uma sensação de vazio, falta-nos alguma coisa e quando frequentamos sítios onde essas pessoas costumavam estar a nossa primeira tendência é procurá-las mas, infelizmente, elas já lá não estão.
Depois de refletir um bocadinho sobre este assunto, cheguei à conclusão que as pessoas são enviadas para a terra com uma missão, depois de essa missão estar concluída vão lá para cima e são mais uma estrelinha no céu a olha por nós. Utilizando um exemplo prático, imaginem cada pessoa como um semeador que traz um monte de sementes para semear, o nosso trabalho é semear, depois de semear vamos para o céu orientar o clima para ver se as sementes crescem e dão fruto. É isso que aqueles que partiram estão neste momento a fazer, a olhar por nós, porque querem que sejamos tão bons ou melhores do que aquilo que eles foram.
O conselho de hoje é um conselho que eu mesma pretendo seguir, não sei até que ponto serei capaz de o fazer mas vou tentar. Vamos evitar confusões desnecessárias, vamos amar os outros como se cada dia fosse o último, vamos resolver os problemas do passado e vamos evitar que mais problemas surjam no futuro, vamos amar toda a gente com a mesma força e vamos acima de tudo aproveitar cada momento. Sejam familiares ou amigos, conhecidos ou inimigos, vamos tornar o Mundo melhor e vamos fazer toda a gente um bocadinho mais feliz.

Um beijinho no coração, fica bem e sê feliz, 
Ju

Comentários

Mensagens populares