Uma Aventura no Secundário # 4



Olá, olá. 
Obrigada por estares a ler o meu blog, continua e prometo que, possivelmente, não te vais arrepender.
Na sondagem que aparece aqui ao lado no blog, consegui pela primeira vez obter um voto e o tema votado foi, como já deves ter percebido, o meu secundário. Já abordei este tema três vezes, primeiramente falei num ponto de vista mais geral, das minhas turmas e essas coisas assim, depois abordei o secundário do ponto de vista do sentimentos e, por último abordei o secundário da perspetiva "amorosa". Coloquei este tema em votação porque ainda tenho o que dizer sobre o secundário, não é muito mas ainda são umas coisinhas e o tema que escolhi para hoje foi a amizade.

Ao longo destes três anos de secundário foram muitas as pessoas que passaram por mim mas, tendo em conta o número de pessoas que passavam por mim todos os dias, foram muito poucas as amizades que ficaram. Em primeiro lugar, quero dizer que eu não tenho amigos, ou tenho melhores amigos ou tenho colegas, não consigo arranjar um meio termo, ou confio demasiado nas pessoas ou simplesmente não confio, hei-de explicar mais tarde, numa outra publicação. Assim sendo, as amizades que criei foram poucas mas foram com pessoas em quem eu confiava a trezentos por cento. E agora alguém questiona, "confiavas"? Sim, confiava, estou numa fase que já não sei nada, não percebo nada, parece que andamos no jogo do gato e do rato, toda a gente sabe que existem problemas mas ninguém mostra interesse para os resolver. Mas isso são outros quinhentos.
Voltando ao assunto que me trouxe aqui, a amizade a que eu me vou referir é uma espécie de amizade coletiva, criei outras amizades mas eu acho que ainda são muito pequeninas e, por enquanto, não tenho muito a dizer sobre elas, por isso, nesta publicação vou apenas publicar sobre o meu grupo. 
Começando pelo décimo ano. No início eu não dava nada por esta amizade, afinal de contas, tínhamos todas um feitio especial e as nossas personalidades não aparentavam ser compatíveis. Um meses depois de nos conhecermos e de formarmos o nosso grupo, comecei a achar que esta amizade até tinha possibilidade de se tornar numa coisa real, funcionávamos bem em conjunto, sabíamos brincar, sabíamos rir, sabíamos quando é que alguém precisa do nosso apoio, sabíamos ser amigas e foi nesta altura que achei que tinha encontrado amizades para vida toda. O décimo primeiro ano foi o auge do nosso grupo, conseguimos unir esforços e formamos uma equipa, era incrível a maneira como nos entendíamos, acho que havia muita gente a invejar a nossa amizade. Mas, se por um lado o décimo primeiro ano foi o topo da montanha, por outro, o décimo segundo ano, foi um vale mais profundo de sempre, a comunicação deixou de acontecer, a verdade é que, digam o que disserem, destruímos em demasia tudo aquilo que tínhamos criado, podemos tentar uma e outra vez mas não vai voltar a ser igual, pelo menos, na percetiva de grupo, de equipa. Está cada uma a puxar a seu lado e, mais tarde ou mais cedo, alguém vai ceder e vamos acabar por sair todas magoadas disto. É preciso dialogar, pôr as cartas em cima da mesa e combinar que vamos todas largar a corda ao mesmo tempo, só para diminuir os danos.

Provavelmente esta publicação não foi bem o que eu pretendia e provavelmente não te esclareceu muito relativamente às minhas amizades do secundário mas escrevi com o coração. Se tiveres alguma dúvida ou se tiveres algum tema que queiras ver abordado aqui neste espaço, deixa um comentário ou simplesmente vota na sondagem que se encontra aqui ao lado e depois eu falo do que falta falar. 

«Amigo de verdade não é aquele que te diz "vai em frente", mas sim aquele que te diz "eu vou contigo"»

Um beijinho no coração, fica bem e sê feliz, 
Ju.

Comentários

Mensagens populares