Uma Aventura no Secundário # 5



Olá.
Terminei oficialmente o ensino secundário, vou candidatar-me à universidade mas, devido às minhas notas miseráveis na primeira fase, só posso concorrer na segunda fase de candidatura, assim, vou aproveitar para me dedicar um bocadinho mais ao blog.
Na última publicação falei da amizade, do meu círculo de amigos e acho fui capaz de ter deixado uma impressão errada acerca daquilo que sinto ou sentia. Em primeiro lugar queria só referir que o meu estado de espírito influencia, em grande escala, aquilo que eu escrevo. Naquele dia eu não estava num dia bom, hoje estou, estou feliz e por isso vou falar das minhas amizades do secundário de uma perspetiva melhor.
Tal como eu já referi, eu quando entrei no secundário não conhecia nenhuma das pessoas da minha turma, conhecia duas pessoas de vista e os outros eram completos desconhecidos. Devido à minha personalidade extremamente introvertida, nunca fui eu a pessoa a "meter" conversa com os outros, foram sempre os outros que vieram ter comigo. Podia contar-te como é que conheci as minhas amigas mais próximas mas, infelizmente, nunca me lembro de que modo é que conheci as pessoas, no entanto, isso também não é relevante para o caso. 
Todas as pessoas que conheci ao longo do secundário trouxeram alguma coisa de novo à minha vida e as pessoas que mais me ensinaram foram as pessoas do meu círculo de amigos. As pessoas que conheci no décimo e no décimo primeiro ano são as pessoas mais próximas de mim, no momento, e foram muito importante ao longo deste percurso, estiveram lá em todas ou quase todas as ocasiões e foram essas pessoas que muitas vezes me levantaram do chão. No grupo de amigos que criei nesses dois anos, somos só raparigas, somos um grupo muito unido, embora às vezes não pareça, funcionamos bem em conjunto, temos personalidades muito diferentes e acho que foi por isso que criamos estes laços de amizade, no fundo somos o ponto de equilíbrio umas das outras. Criei mais alguns laços mas, infelizmente, desfizeram-se, devido à falta de contacto. 
No décimo segundo ano, iniciei mais uma aventura, no desconhecido, uma turma nova, não havia uma única pessoa que eu conhecesse bem e não havia ninguém que eu considera-se meu amigo dentro daquela turma. Já haviam muitos laços, muitos grupos criados e eu, fosse onde fosse, achava sempre que me estava a "intrometer" num sítio onde não pertencia e o maior problema no meio disto tudo é que não eram eles que me faziam sentir assim, era eu. No entanto, apesar de não ter criado grandes laços nesta turma, admiro muito cada uma das pessoas que estava dentro daquela sala, lutamos juntos e conseguimos ser uma turma unida. Aprendi muito durante este ano, o facto de a turma ser maioritariamente constituída por pessoas com uma personalidade forte fez-me perceber que temos que assumir uma posição, temos que ser persistentes perante os nossos ideais, lutar por aquilo que queremos. Não sei se me estou a fazer entender. Das duas turmas que tive no secundário, a minha última turma foi a melhor, no sentido de ser a turma que me fez crescer mais, como pessoa, como um ser integrante da sociedade. 
As melhores amizades são aqueles que trago desde a escola a primária ou desde o básico, no entanto, estas amizades eu não vou esquecer porque marcaram uma parte muito importante da minha vida, afinal, é nesta fase que deixamos de ser crianças e passamos a ser jovens adultos. Não sei se o meu grupo de amigas vai durar para sempre, não sei se vou aprofundar laços com as pessoas que conheci no décimo segundo ano mas sei que, independentemente do que acontecer, todas estas pessoas têm um lugar na minha história.
Companheirismo, lealdade e espírito de equipa, é isto que vais levar do secundário, é disto que te vais lembrar quando tudo acabar.

« Nem todos os anjos tem asas, às vezes, eles tem apenas o dom de te fazer sorrir .... »

Obrigada por teres lido, vota na sondagem aqui do lado. 

Um beijinho no coração, fica bem e sê feliz, 
Ju.

Comentários

Mensagens populares