Uma Aventura no Secundário # 7

Olá, como é que estão? 
Hoje vim só desabafar e o tema encaixa nas publicações sobre o secundário e é esta a razão do título.


Eu sei que, uma grande maioria de, filmes, séries e livros que retratam a vida de alguém têm tendência a indicar o secundário como a melhor fase da vida dos intervenientes e, é precisamente disto que eu tenciono falar hoje. O secundário não foi a melhor fase da minha vida, tudo o que aconteceu antes e, uma grande maioria das coisa que têm acontecido agora, superam tudo aquilo que vivi no secundário.
Do 1º ao 9º ano de escolaridade, estive sempre integrada na mesma turma, com os meus amigos, com as pessoas que me faziam bem, criei laços demasiado fortes e expetativas demasiado elevadas que as pessoas que apareceram depois não conseguiram superar, não por culpa delas, por culpa mim, talvez. O 10º ano foi um ano de adaptação e, sinceramente, não tenho muito mais a dizer sobre este primeiro ano de secundário. O 11º foi o ano em que as amizades começaram a crescer, comecei a conhecer melhor as pessoas da minha turma e, basicamente, foi isso. O 12º ano foi quase como "voltar à estaca zero", turma nova, pessoas novas, novas personalidades e tenho que voltar a aprender a lidar com pessoas que são diferentes de mim. De todos os anos, o 12º foi o ano em que aprendi mais, não nas aulas, mas em termos sociais, com isto quero dizer que foi o ano em que a personalidade, a minha forma de ver a vida e a forma como estou na vida mudaram, para melhor. Se pudesse mudar alguma coisa nestes três anos, mudava a forma como agi no 12º ano, acho que me devia ter dado a conhecer, os meus colegas de turma sabiam o meu nome e o meu clube de futebol, não sabiam mais nada e acho que mereciam saber. 
Bem, quanto ao facto de o secundário não ter sido grande coisa eu acho que, possivelmente, coloquei a fasquia muito lá em cima, tinha as expetativas elevadas, achava mesmo que o secundário ia ser extraordinário mas não foi. Foi razoável, uns dias melhores, outros piores mas, não há um dia qual eu me lembre e diga 'foi espetacular'. Conheci boas pessoas e, espero espero estar errado, mas acho que a maior parte delas não vai estar presente no meu casamento, acho que os laços se vão perder, as coisas funcionam, se os envolvidos quiserem que funcionem. Não basta que de uma das partes queira que funcione. E, é desta forma que eu resumo o meu secundário, nada de espetacular, nada de extraordinário, nada, ... foi só uma sequência de dias que eu tive que viver.
O que vai ficar dos tempos do secundário? Daqui a três falamos disso.
De qualquer forma, aproveitem os secundário, vai ser giro, ... enquanto durar e, no final, vão poder dizer que valeu a pena porque aprendemos sempre alguma coisa com a vida.
Hoje não escolhi uma imagem, escolhi uma música, espero que a oiçam e sigam os conselhos que eu vos dá. Aproveitem o vosso momento.

Se, por acaso, já leram alguma das minhas publicações já devem ter lido isto em algum lado porque eu já escrevi sobre isto, por isso, peço desculpa. Podem encontrar as restantes publicações sobre o assunto clicando aqui
Uma nota importante antes de me despedir, façam o vosso 'Pote de Sorrisos', encontrem em cada dia um motivo para sorrir.

Um beijinho no coração, fiquem bem e sejam muito felizes,
Ju

Comentários

Mensagens populares