Amor incondicional


Há muito tempo que tencionava escrever acerca deste tema e acho que este é o momento certo.

Hoje, o meu telemóvel tocou, atendi, do outro lado a minha melhor amiga informa-me do falecimento da mãe de uma grande amiga minha. Não soube como reagir, as lágrimas estavam prestes a cair mas, fiquei de tal modo chocada, que fiquei parada no mesmo sítio durante cinco minutos sem saber como reagir. Quando desliguei a chamada fiquei durante algum tempo a olhar fixamente para a parede branca, tentando imaginar a dor de perder uma mãe e digo-vos, nunca na minha vida me tinha sentido tão pequenina e tão insignificante. Não pude conter as lágrimas, não consigo imaginar a minha vida sem a minha mãe e não consigo imaginar a dor que a minha amiga está a sentir neste momento. Ainda não lhe mandei mensagem, nem sei se vou mandar, acho que ela não precisa de palavras bonitas, precisa de abraços, mimos e muito amor e isso, hoje, não lhe posso dar porque estou longe de casa e, consequentemente, longe dela. Não sei se as minhas palavras podem fazer a diferença na vida dela, por isso, vou guardá-las para mim e quando estiver com ela tentarei transmitir-lhe tudo num abraço. A verdade é que já não falo com ela há muito tempo e não sei, de que modo, é que uma mensagem minha poderá influenciar, ou não, o estado emocional dela.
Está a custar-me lidar com a perda da mãe de uma pessoa que cresceu comigo, está a custar-me aceitar o facto de que não a verei mais, está a custar o facto de que quando voltar a ir a casa dela não terei ninguém a quem chamar 'tia', está a custar-me aceitar a perda de uma mãe que não era minha mas que era mãe. 
O meu coração dói, as minhas mãos tremem, tenho um nó na garganta e as lágrimas ainda não secaram, neste momento só peço que a dor dos que lhe eram próximos seja amenizada, só peço que não sofram e que hajam pessoas que sejam capazes de fazer com as lágrimas deles sequem.

Façam-me o favor de amarem incondicionalmente as vossas mães, os vossos pais, os vossos irmãos e irmãs, a vossa família, aqueles que são sangue do vosso sangue.
Por muitas voltas que a vida dê e por muitos bons que sejam os nossos amigos, a nossa família é o nosso abrigo, o nosso porto seguro porque os amigos podem não estar lá sempre mas a família vai lá estar independentemente de tudo. 

As únicas pessoas que querem o nosso bem, acima de tudo, são aquelas que fazem parte da família. E depois temos a sorte de poder incluir alguns amigos na família mas esse assunto fica para outra altura.

Amem incondicionalmente.


Fiquem bem e sejam muito felizes.
Um beijinho no coração, 
Ju

Comentários

Mensagens populares