TAG: Isto ou Aquilo? - Livros


Olá, tudo bem? Espero que estejam a aproveitar o Verão da melhor forma, eu estou a aproveitar para publicar conteúdo no blog e para pôr as minhas leituras em dia, por isso, quando encontrei esta tag achei que era a altura ideal para responder. 

1. Audiolivro ou livro?
Livro, sem dúvida.

2. Capa dura ou mole?
Capa mole. É mais fácil de manobrar o livro e acho que dá um aspeto mais fofinho ao livro.

3. Ficção ou não-ficção?
Depende. Gosto de ambos mas vou escolher ficção.

4. Fantasia ou vida real?
Eu sou uma pessoa muito dada a 'contos de fadas', ainda sou daquelas que acredita no 'felizes para sempre' e por isso a minha resposta é fantasia.

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Crepúsculo. Nunca li Harry Potter, li todos os livros da saga 'Crepúsculo' e gostei.

6. E-book ou livro físico?
Livro físico. Gosto de sentir as páginas nas minhas mãos.

7. Comprar ou pedir emprestado?
Comprar. Não tenho muitos livros, já li muitos livros que pedi emprestados mas eu gosto de ter os meus livros porque gostava de, um dia, criar a minha biblioteca com pessoal. Gostava de os dividir pela importância e impacto que tiveram na minha vida, os que foram boas leituras, os que recomendo vivamente, os que são bons para ler em viagem, os que são bons para ler quando se está apaixonado, os que são bons para se ler em qualquer altura, ...

8. Livro único ou série?
Livro único. Não tenho muito tempo para ler e acho que os pormenores, por vezes, podem ser muito importantes numa história. O facto de ler séries/sagas implicaria que, ao fim de algum tempo, os pormenores fossem esquecidos e depois a história pode já não ter o impacto esperado.

9. Livraria física ou online?
Livraria física. Gosto de olhar para o ler, passar os olhos pelas folhas, ler a contra-capa e sentir o livro nas minhas mãos antes de o comprar.

9. Livro longo ou curto?
Livro longo. Quando a história é boa, e não passam dez capítulos a descrever uma casa ou uma personagem, gosto de ler livros longos porque não acabam rapidamente e dá para irmos criando mil e um finais na nossa cabeça.

11. Drama ou ação?
Drama. Não tenho nenhuma justificação para isto. Gosto muito de ler dramas e romances.

12. Ler no teu canto ou a apanhar sol?
Sem dúvida, no meu canto. Deitada no cama ou sentada no sofá com uma mantinha por cima nos dias de chuva e posso dizer-vos que estou muito perto do paraíso.

13. Ler a contra-capa ou decidir por si?
Ler a contra-capa. Observo a capa, leio a contra-capa, o resumo do livro e os comentários mas acabo sempre por escolher o livro com o título mais apelativo.


Fiquem bem e sejam muito felizes.
Um beijinho no coração e um xi, 
Ju

Comentários

Mensagens populares