A PRAXE # 1


Olá, olá. 
Se me acompanham frequentemente sabem que, apesar de já ter o 1 º ano de universidade concluído, a minha praxe só se vai realizar este ano (regras da faculdade) e é precisamente sobre isso que tenciono falar hoje.

De domingo para segunda começa a praxe, oficialmente.
Acho que ainda não falei sobre este assunto e não vejo melhor altura do que agora. Quando a praxe acabar, eu apresento-vos a minha opinião de forma mais clara.

Em primeiro lugar, não somos obrigados a fazer nada que vá contra os nossos princípios portanto, à partida, só fazemos aquilo que acharmos que devemos fazer.
Em segundo lugar, a praxe tem como objetivo integrar os novos membros na comunidade. Se as técnicas usadas são as mais corretas? Não sei, depende das universidades e de quem vos praxar. 
Por último, eu acho que o mais importante na praxe é conviver com os nossos novos colegas e com os 'nossos superiores'. Claro que podemos conhecer pessoas fora da praxe mas eu acho que os laços que se criam na praxe são mais fortes, pelo simples facto de que foram sujeitos ao mesmo tipo de coisas, foram 'testados' ao mesmo tempo e isso tende a fortalecer os laços entre as pessoas.

Se devem ou não ir à praxe? Isso parte da consciência de cada um.
Se eu vou? Vou e tenciono chegar ao fim para conseguir vestir o curso com orgulho.
Se estou completamente certa da minha decisão? Não, não sei o que vai acontecer e não estou certa da minha força psicológica mas quero, pelo menos, tentar.

(A imagem talvez não faça sentido para vocês mas se eu vos disser que estou em biologia marinha? Faz mais sentido? Não? Então esperem por uma próxima publicação sobre este tema)


Fiquem bem e sejam muito felizes.
Um beijinho no coração e boa sorte aos novos caloiros, 
Ju

Comentários

Mensagens populares