Pessoas da Internet # 1



Olá a todos, como é que estão?
A ideia que vos venho trazer hoje surgiu depois de ler uma publicação semelhante no blog da Catarina. A ideia consiste em dar-vos a conhecer algumas das personalidades da internet que eu admiro. Tenciono trazer-vos, pelo menos uma vez por mês, o nome de alguém que me tenha cativado através da internet.

Todos sabemos que, há medida que o tempo passa, a internet vai conseguindo conquistar mais espectadores do que a televisão. Isto acontece porque, na internet, podemos escolher o que queremos ver, quem queremos ver e às horas que nos apetecer, não somos restringidos aos 4 canais principais ou aos 100 canais que nos oferecem as novas companhias de televisão. Ligamos o computador, o tablet ou o smartphone e, muito rapidamente, podemos ter acesso a filmes, músicas e a outros milhões de vídeos no youtube. Muito facilmente posso ouvir uma música, descobrir de que forma me devo arranjar para uma determinada ocasião, ver um gatinho bebé a aprender a andar ou apenas ver alguém a contar a sua vida para uma câmara. É tudo tão simples, não é?

A internet tem-me conquistado (e acredito que a vocês também). Comecei a seguir o trabalho de alguns youtubers em 2011 e, desde aí, têm sido a minha companhia de todos os dias.  E, se gostar muito de um youtuber, posso subscrever o canal dele e ser notificada sempre que ele põe um vídeo novo. A maior parte dos youtubers que sigo são brasileiros, lá o youtube já tem uma grande visibilidade e eles conseguem ter um enorme reconhecimento por aquilo que fazem.

Nesta publicação não vou divulgar nenhum porque estaria a 'roubar-lhe' tempo de atenção mas, da próxima vez que vos escrever, vou dar-vos a conhecer um dos meus youtubers preferidos.


Fiquem bem e sejam muito felizes.
Um beijinho no coração,
Ju

Comentários

Mensagens populares